A Mercedes-Benz Vans já esta nos preparativos para revelar a nova geração da Sprinter. A montadora mostrou o “THE BOuLDER”, uma escultura imponente que antecipa as linhas e o design da próxima geração do utilitário.
A obra, que combina arte e engenharia em uma estrutura de aparência pétrea, simboliza a nova fase da marca e sua capacidade de reinventar o conceito de van, mantendo os seus valores de robustez, confiabilidade, versatilidade e durabilidade. A apresentação integrou as celebrações de 130 anos de história da marca no transporte, na qual a empresa conectou passado e futuro ao exibir a nova eSprinter ao lado do furgão de entrega mais antigo ainda em circulação, um Benz Combination Delivery Vehicle de 1899.
A história de sucesso da Mercedes-Benz Vans começou em 1896, sob o nome Benz & Cie., quando Carl Benz inventou o veículo motorizado. Ele desenvolveu dois modelos para diferentes necessidades de clientes: o Benz Delivery Van, uma “carroça com carroceria fechada” baseada no Benz Victoria, e o Benz Combination Delivery Vehicle, uma “pequena charrete de cocheiro com carroceria removível” baseada no Benz Velociped, mas menor e mais leve. Devido à carroceria removível, o veículo podia ser convertido em um automóvel de dois lugares em poucos minutos, se tornando extremamente versátil e, de fato, o primeiro veículo multiuso da história.
Ambos eram movidos por um motor monocilíndrico de quatro tempos, montado na traseira, com cilindrada de 2,7 litros no modelo de entrega e 1,0 litro no modelo combinado. Com capacidade de carga de 300 kg (mais o motorista), eram ideais para o transporte urbano. A potência variava entre 2,75 e 6 cv, permitindo atingir 15 a 20 km/h totalmente carregados, mais rápidos e com três vezes mais capacidade que uma carroça puxada por dois cavalos.







0 comentários