• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Fluxo aumentando!

  • 04 de fevereiro de 2026
  • por Ivo Mattos
Movimento de caminhões cresce 11,6% nos portos de fronteira da Multilog em 2025

O movimento de caminhões nos portos secos administrados pela Multilog aumentou 11,6% em 2025, com a passagem de 446.966 veículos. A maior movimentação foi registrada em Foz do Iguaçu/PR, seguido por Uruguaiana/RS.

“Os portos de fronteira vêm se consolidando como infraestruturas vitais para a fluidez do comércio no Mercosul – fortemente impulsionados pelo setor do agronegócio e de insumos industriais -, bem como para a logística das exportações em geral, dos bens de consumo e dos componentes automotivos provenientes principalmente da Argentina e do Paraguai”, afirma Francisco Damilano, gerente geral de Operações das Fronteiras da Multilog.  

Ele explica que, nesse contexto, a ampliação e modernização tecnológica das instalações da Multilog, combinadas a políticas de incentivos fiscais estaduais – a exemplo de Santa Catarina, com o Porto Seco de Dionísio Cerqueira – têm contribuído para o aumento da competitividade do transporte rodoviário de cargas.

Em 2025, o Porto Seco de Uruguaiana (RS) registrou um crescimento de 17,8% no volume de entrada de veículos, totalizando com 158.488 caminhões. Destaque para o número de veículos com operações de exportação (111.764 caminhões, alta de 28,8%), mais do que o dobro daqueles com importações (46.724 caminhões, queda de 2,1%).  

Já pelo Porto Seco de Foz do Iguaçu (PR) – o maior do País e principal hub logístico do Mercosul –entraram 215.070 caminhões (+9,4%), o maior volume dentre as unidades alfandegadas administradas pela Multilog. As importações foram responsáveis pelo maior afluxo de veículos da unidade alfandegada – seis em cada dez caminhões –, um crescimento de 9,6% em relação a 2024.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Início promissor!

  • 2 de abril de 2026
Marcopolo inicia operação com o Volare Attack 10 Híbrido
ir para notícia

Sem espaço para concorrência!

  • 2 de abril de 2026
Volvo FH 2026 ganha melhorias aerodinâmicas para continuar líder
ir para notícia

Motor flex!

  • 2 de abril de 2026
Rampage estreia motor flex e mais tecnologia na linha 2027. Propulsor será ofertado na Laramie e R/T

Testamos

Um forte candidato!

Citroen Basalt Dark entrega estilo, é econômico na cidade e na rodovia, é confortável e tem grandes chances de ser seu
  • Ver notícia

O “pimentinha”!

C3 You é o hatch mais barato do Brasil com motor turbo. Se você abre mão de tecnologia, ele é para ser seu
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!