• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

#PartiuAngola!

  • 08 de abril de 2026
  • por Ivo Mattos
Volkswagen Caminhões e Ônibus exporta mais de 100 veículos para Angola

E a Volkswagen Caminhões e Ônibus continua firme e forte seu processo de internacionalização. A montadora concluiu recentemente a exportação de 119 veículos para Angola, consolidando ainda mais sua presença em um dos mercados mais estratégicos da marca na África.

O lote contempla 55 unidades destinadas à construtora Omatapalo, 40 unidades para a QGMI e 24 veículos encomendados pelo Governo Provincial de Luanda, reforçando operações nos setores de construção civil, transporte e serviços públicos.

Os modelos entregues incluem caminhões das famílias Delivery e Constellation, além de ônibus Volksbus 17.230 EOD, em sua versão especial Jungle Bus, com suspensão elevada para operação severa. As configurações contemplam implementações como compactadores de lixo, caçambas basculantes e carrocerias para carga geral, adequadas às demandas urbanas e de infraestrutura em Angola. Todos os veículos seguem a configuração Euro 3, alinhada às exigências locais.

O mercado angolano segue como um dos mais relevantes para a VWCO. Em 2026, a empresa prevê mais de 250 novas unidades somente para Angola, além de exportações contínuas para outros países africanos, como África do Sul (kits SKD), Gana e Costa do Marfim. Historicamente, a empresa já enviou quase 11 mil veículos a Angola desde o início da parceria com seu importador Grand Lakes, e ultrapassa a marca de 18 mil unidades exportadas para o continente africano desde 1981.

“A África é parte fundamental da nossa estratégia internacional. A ampliação dos negócios em um mercado consolidado como Angola demonstra a confiança na robustez dos nossos produtos e na parceria de longo prazo com a Grand Lakes”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO. “Seguiremos investindo para aumentar nossa presença e atender às necessidades específicas de cada cliente na região”, conclui.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Podcast #77: O Move BR está de vento em popa e o Eduardo Portas da Traton Financial Services conta como está a atuação da VWCO!

  • 27 de junho de 2026
ir para notícia

Resgate de um ícone!

  • 27 de junho de 2026
RAM Dakota Warlock é bem mais requintada que a Fiat Titano e abre mais uma porta de entrada no mundo da RAM por R$ 299.990
ir para notícia

Vagas na Rodonaves!

  • 26 de junho de 2026
Rodonaves anuncia abertura de 30 vagas de emprego em Farroupilha (RS)

Testamos

Resgate de um ícone!

RAM Dakota Warlock é bem mais requintada que a Fiat Titano e abre mais uma porta de entrada no mundo da RAM por R$ 299.990
  • Ver notícia

O básico que atende!

Toro Freedom Flex é ideal para quem não precisa de tecnologia embarcada e quer uma picape honesta para o dia a dia sem ter dor de cabeça
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!