• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Aquela customizada!

  • 13 de maio de 2026
  • por Ivo Mattos
Veículos modificados da Ford tem crescimento no país

E a Ford vai se destacando no setor de veículos modificados. A montadora foca seu negócio também para o cliente comercial que necessita de alguma modificação nos veículos para atender necessidades especificas. Os modelos oferecidos são as picapes Ranger, as vans Transit e o SUV Territory.

Como exemplo dos mais de 200 projetos já desenvolvidos – para áreas como saúde, polícia, resgate, bombeiros, eletricitário, mineração e food-truck –, a marca apresentou cinco veículos especiais preparados para exibição na LAAD, a maior feira de defesa e segurança da América Latina, restrita a convidados. Além de duas Ranger equipadas como ambulância e Polícia Rodoviária Federal, a mostra incluiu uma Transit de Polícia Penal e dois Territory de patrulha e viatura da Polícia Civil. 

Transit Polícia Penal é uma das opções do portfólio

“Cerca de metade dos nossos clientes solicita algum tipo de modificação no veículo, como reconfiguração de bancos ou transformações mais abrangentes, como viaturas de polícia, resgate e ambulância”, diz Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América Latina. “A nossa engenharia está preparada para dar suporte ao cliente em todo o processo de implementação, desde o desenvolvimento, testes e validações, até a entrega técnica e treinamento para o seu time operacional.”

Esse trabalho é feito em parceria com mais de 40 modificadores cadastrados na América do Sul, que têm acesso às especificações técnicas dos veículos para manter a qualidade e a garantia original de fábrica na implementação.

Ampliação do portfólio

A Divisão de Veículos Comerciais da Ford  iniciou as operações em 2021 e hoje responde por 18% das vendas da marca no Brasil. Em 2025, as suas vendas cresceram 26% e este ano estão mantendo o mesmo patamar. O seu portfólio de produtos vem sendo continuamente ampliado e, além da Transit (chassi, furgão, minibus e vidrada), E-Transit (chassi e furgão) e Territory, este ano foi ampliado com a chegada das novas versões da Ranger XL com cabine simples, chassi cabine e cabine dupla, com transmissão manual ou automática.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Podcast #76: O Edson Brandão da Mercedes-Benz comenta as novas tecnologias dos chassis rodoviários da linha O500!

  • 13 de maio de 2026
ir para notícia

Quero Luminator!

  • 13 de maio de 2026
Luminator fornece itinerários eletrônicos para ônibus elétricos chineses da Piracicabana
ir para notícia

Aquela customizada!

  • 13 de maio de 2026
Veículos modificados da Ford tem crescimento no país

Testamos

A porta de entrada!

Rampage Big Horn é honesta nos equipamentos e torna a entrada no mundo das RAM mais acessível
  • Ver notícia

Esse vale a pena!

Grande, espaçoso, econômico e com excelente motor. O Jeep Commander Overland Turbodiesel é para quem gosta de carro grande
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!