Toro Freedom Flex é ideal para quem não precisa de tecnologia embarcada e quer uma picape honesta para o dia a dia sem ter dor de cabeça
Mais uma Toro da Fiat para ser testada. E dessa vez a experiencia foi com a versão Freedom Flex, que já adianto que pode ser digna de sua garagem se você não faz muita questão dos aparatos tecnológicos das versões mais caras.
Antes, vamos as dimensões, como o comprimento com 4.95 m, largura de 1.84 m, altura de 1.67 m e o entreeixos de 2.98 m. para quem usar ela para trabalho, a caçamba leva bastante traquitanas em seus 937 l de capacidade ou 750 kg de carga útil. Nada mal.
Já no design, é o mesmo das irmãs, com a mesma reestilização que você já viu. Nessa versão específica, o que muda é o acabamento preto fosco na grade dianteira e os retrovisores também em preto. As rodas são aro 17 com um belo desenho. Ou seja, mesma receita de quem está ganhando.
Básica que atende: simplicidade nos acabamentos e bancos de tecido
Na parte de dentro, nada de couro. Os bancos são de tecido, tem bastante plástico nas portas e painel, porém muito bem encaixados. Sua ergonomia continua a mesma, tudo muito a mão. É fácil mexer nos em todas os botões da picape e na multimidia de 8.4”. Já escrevi em outras matérias, mas que bom que o freio de estacionamento é eletrônico.
Básica
Como dito antes, ela não carrega aquela dose de tecnologia. Tem seis arbags, freios ABS, controle de tração e estabilidade, piloto automático tradicional com limitador de velocidade e câmera de ré. Nada de ADAS como alerta de ponto cego, alerta de faixa, frenagem automática etc. Se para você está bom, o básico vai te atender muito bem.
A motorização é o conhecido T270 com 176 cv de potencia com 27.5 kgfm de torque aliado a transmissão automática de seis velocidades. Bom casamento entre os dois garante ultrapassagens seguras e sem perrengues. A direção elétrica também ajuda, mesmo nas manobras ou na estrada em velocidades mais altas. E por ser um monobloco, junto a suspensão ela não oscila em curvas. Tem bastante estabilidade e pouca rolagem.
É isso! A Toro em sua versão Freedom Flex é muito honesta. Diria que até demais. E claro, sempre tem um comprador que precisa exatamente daquela versão. Por R$ 177.490 ela é ideal para quem abre mão das tecnologias que as versões superiores entregam. O básico sempre será muito bem vindo não?