Agora está tudo revelado. Depois de anunciar a Transit City elétrica em maio a montadora agora dá nomes aos bois e revela as versões da van elétrica que chegam ao mercado brasileiro ainda em 2026.
A linha será formada por três modelos: furgão com teto regular, furgão com teto alto e chassi-cabine, que reforçam a sua proposta como ferramenta de trabalho focada na eficiência, com zero emissões e baixo custo operacional para transportadores que operam em zonas urbanas.
A Transit City faz parte da estratégia de diversificação do portfólio de produtos da divisão de veículos comerciais Ford Pro, que este ano integrou as operações da América do Sul e do México em uma nova estrutura na América Latina. Como produto global, ela segue os rigorosos padrões da marca que lidera o segmento de veículos comerciais há 11 anos na Europa.
“A Ford Pro tem hoje o portfólio de veículos comerciais mais completo do mercado, com diferentes versões da Transit e da Ranger. Com a chegada da Transit City vamos entrar em um novo segmento e ampliar esse leque, dando mais uma opção de eletrificação aos clientes”, diz Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América Latina. “Ela foi desenvolvida a partir das necessidades dos clientes que operam com entrega de última milha e serviços urbanos para oferecer máxima confiabilidade, eficiência e baixo custo total de operação.”
A nova van elétrica é equipada com bateria LFP (fosfato de ferro-lítio), tecnologia que se destaca pela durabilidade e segurança, e foi projetada para facilitar a movimentação em ambientes urbanos. Suas três versões permitem escolher a configuração e o volume de carga adequados para cada tipo de aplicação, incluindo a opção de diversos implementos na versão chassi-cabine. Todas as características técnicas dos modelos serão divulgadas mais próximo da data de lançamento.