• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Todos juntos!

  • 03 de novembro de 2026
  • por Ivo Mattos
55 empresas passam a compartilhar transporte corporativo na Região Metropolitana de São Paulo

Empresas instaladas em um mesmo polo empresarial na Região Metropolitana de São Paulo estão começando a compartilhar não apenas escritórios e serviços, mas também a estrutura usada no deslocamento dos funcionários. No complexo Alameda Rio Negro, em Alphaville, Barueri (SP), 55 companhias já utilizam uma mesma operação de transporte corporativo, que reúne profissionais de diferentes organizações nos mesmos veículos e trajetos. Cerca de 120 passageiros são transportados diariamente, e o serviço tem potencial para atender aproximadamente 300 empresas locatárias dos condomínios vinculados.

Gerenciada pela BUSUP, plataforma de mobilidade corporativa, a operação acontece em uma região marcada pelo intenso fluxo de veículos e pelos congestionamentos nos horários de maior movimento. Em agosto deste ano, a concessionária Ecovias Raposo Castello afirmou que o trecho da Rodovia Castello Branco na região de Barueri registra congestionamentos frequentes durante a semana devido ao alto fluxo de veículos.

“Alphaville concentra um grande número de empresas e trabalhadores. Como uma forma de superar os problemas da região, compartilhar o transporte pode facilitar a chegada e a saída de centenas de pessoas, oferecendo uma alternativa mais previsível e confortável para uma etapa que impacta diretamente a rotina e o bem-estar dos funcionários”, afirma Danilo Tamelini, presidente da BUSUP na América Latina.

A gestão da frota é viabilizada por um sistema de reservas flexíveis. Cada passageiro seleciona previamente o horário em que utilizará o serviço, enquanto a plataforma controla a disponibilidade de lugares para impedir reservas acima da capacidade dos veículos. Com isso, funcionários de diferentes empresas podem utilizar uma mesma viagem sem que as organizações precisem trocar informações ou administrar conjuntamente a ocupação. “Esse modelo é especialmente relevante em polos empresariais, onde diferentes empresas estão concentradas em uma mesma região e podem compartilhar os mesmos trajetos de transporte”, completa Tamelini.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Todos juntos!

  • 3 de novembro de 2026
55 empresas passam a compartilhar transporte corporativo na Região Metropolitana de São Paulo
ir para notícia

Ducato é Continental!

  • 3 de novembro de 2026
Continental Pneus equipa novo Fiat Ducato 2027 com o modelo VanContact Ultra
ir para notícia

Baciada de elétricos!

  • 3 de novembro de 2026
São José dos Campos (SP) terá 400 ônibus elétricos

Testamos

Continuar na frente!

Fiat Toro Ultra Híbrida tem visual mais agressivo, pacote tecnológico “quase” completo e mantém os bons predicados da picape que vende muito desde 2016
  • Ver notícia

“Quase” o mesmo!

Jeep Renegade não perdeu a essência desde seu lançamento. Com mudanças pontuais que não o descaracterizaram com o tempo, agora ele é hibrido também
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!