• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Partner “retrofitada”!

  • 22 de março de 2024
  • por Ivo Mattos
Peugeot apresenta protótipo da Partner elétrica com retrofit mirando a mobilidade sustentável e acessível

Para você que trabalha atualmente com o utilitário Partner da Peugeot, saiba que daqui a pouco terás a chance de transformar seu veículo, hoje a combustão, em elétrico daqui a pouco.

A parceria entre a montadora, o Senai, WEG e FuelTech consiste em retirar o motor térmico e trocar pelo elétrico. O veículo apresentado como protótipo na Smart City em Curitiba (PR), evento de cidades inteligentes do mundo, tem bateria de 33 kwh, cerca de 95 cv de potência e torque de 14 kgfm, com autonomia de 150 km.

Motor elétrico tem 14 kgfm de torque, 95 cv e autonomia para 150 km

Essa conversão, segundo Flavia Marsengo, responsável por mobilidade elétrica da Stellantis na América do Sul, consiste em várias etapas. Desde o estudo do produto, remoção do powertrain a combustão, bem como instalação de kits e baterias. Estas ultimas, aliás, são instaladas na parte traseira do veículo. Claro, pelo tamanho, se perde cerca de 250 kg no compartimento de carga, deixando o furgãozinho com 400 kg de capacidade. “Já temos testes em clientes para deixar o veiculo viável para o mercado. em um primeiro momento a avaliação tem sido muito positiva”, comenta a executiva.

A ideia da marca é disponibilizar a Partner com retrofit para todos os segmentos de mercado, desde os frotistas aos autônomos. “Sem dúvidas é uma solução com custo mais acessível e claro, olhando para operações mais limpas e sustentáveis”, completa.

Ainda não existe uma data definida para o protótipo, mas a solução Retrofit será estendida para outros veículos da Stellantis em breve. É a eletromobilidade “pegando” até quem já está quietinho com seu motor a combustão!

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Transit é 20 mil!

  • 29 de maio de 2026
Ford celebra produção de 20 mil Transit na América do Sul
ir para notícia

Serviços ampliados!

  • 29 de maio de 2026
JBS Terminais amplia serviços no Porto de Itajaí e faz novo investimento de R$ 9 milhões
ir para notícia

É para todos!

  • 29 de maio de 2026
Novas regras do CIOT já estão em vigor

Testamos

Uma picape justa!

Fiat Toro Volcano Flex 4x2 não entrega o suprassumo nem mesmo te deixa na mão. Confiabilidade e bom conjunto mecânico estão sempre presentes
  • Ver notícia

A porta de entrada!

Rampage Big Horn é honesta nos equipamentos e torna a entrada no mundo das RAM mais acessível
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!