A Motz pisando fundo no acelerador. A companhia registrou uma escalada de 30% na receita líquida, com R$ 1.5 bilhão no último ano. Desse total, 24% é representado por novos negócios. A empresa também chegou ao marco de 90 mil motoristas cadastrados na plataforma, além de mais de 20 milhões de toneladas transportadas em 2024. Ainda para 2025, o foco é continuar investindo forte em tecnologia, otimizando os serviços de ponta a ponta e crescendo acima de dois dígitos.
“Para crescer, continuaremos expandindo nosso foco comercial nos segmentos do agronegócio e construção civil, que têm nos ajudado a crescer os números ao longo de 2024. Atualmente, contamos com mais de 300 clientes em nossa base e estamos presentes em mais de 150 pontos de operação no Brasil com mais de 1500 caminhões de parceiros na operação. Por fim, também investimos forte na equipe, apostando na capacitação e treinamento dos profissionais e, com isso, crescendo nossa força de trabalho em 60%”, destaca André Pimenta, CEO da Motz.
Outras estratégias utilizadas, segundo o executivo, foram o controle de custos e a aposta em tecnologia. “Expandimos de forma sustentável, estruturamos bem o nosso time internamente e conquistamos maior retenção e engajamento na ponta. Além disso, nos últimos dois anos, investimos 27 milhões em inovações, apostando em soluções tecnológicas, além de focar em desenvolvimento de produtos e melhorias de sistema. Um desses reflexos foi o aumento da fidelização dos motoristas nas nossas plataformas”, completa.
No último ano, a companhia também teve um aumento de mais de 60% dos motoristas cadastrados na plataforma e alcançou a marca de 740 mil viagens realizadas. Para fidelizar e valorizar os motoristas, a transportadora direcionou recursos no Clube de Benefícios ao longo de 2024, iniciando o modelo de seguro de acidentes pessoais, juntamente com uma seguradora líder global, e aprimorando os benefícios de saúde.







0 comentários