E se os modelos a combustão da Ranger já estão fazendo um sucesso danado, imagina a versão hibrida plug-in? A montadora acaba de confirmar que vai iniciar a produção dessa versão na América do Sul em 2027, ampliando a oferta da picape com a chegada da sua primeira versão eletrificada na região. Para a produção do novo modelo, a empresa está realizando um aporte adicional de US$ 170 milhões na Fábrica de Pacheco, na Argentina.
Esse montante se soma aos US$ 700 milhões já aplicados no período de 2021-2025 na planta, que foi totalmente transformada para o lançamento da nova geração da Ranger, incluindo uma nova fábrica de motores e a introdução das versões cabine simples da picape. Com isso, o investimento total foi elevado a US$ 870 milhões.
“Este novo investimento é mais um passo na consolidação da Fábrica de Pacheco como um centro regional de produção de picapes, adicionando uma versão eletrificada de altíssima tecnologia para potencializar o sucesso da Ranger”, disse Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul. “Ela faz parte da nossa estratégia de dar poder de escolha aos clientes, com liberdade de optar pelo tipo de propulsão que melhor se adapta às suas preferências.”
A Ranger Híbrida Plug-in vai oferecer o melhor de dois mundos aos clientes: a experiência de condução de um veículo elétrico com zero emissões, combinada com a autonomia estendida de um veículo híbrido, tornando-se uma aliada ideal tanto para o trabalho quanto para o lazer.
“A Ranger Híbrida Plug-in será a melhor Ranger já fabricada na região, trazendo uma combinação inigualável de performance e eficiência, com maior economia de combustível e menos emissões, sem perder a robustez e capacidade de carga, rodagem off-road e reboque da Ranger que os clientes já conhecem”, afirmou Galdeano.







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