VISTA: os “feras” das concessionárias!
Volvo esquenta os tambores para iniciar mais uma edição do VISTA, competição de serviços da marca

O VISTA (Volvo International Service Training Awards) reúne profissionais das concessionárias da marca em todo o mundo numa competição para o desenvolvimento de competências, habilidades e do trabalho em equipe. “O VISTA é uma jornada de aprendizagem em que são medidas aptidões técnicas e comportamentais, de busca e aprimoramento de conhecimento, de respeito à diversidade de opiniões e construção de um saber comum. A competição é mais uma estratégia da Volvo para aprimorar a qualidade do nosso atendimento e a percepção de valor ao cliente”, diz Rodrigo Padilha, diretor de Customer Experience & Services da Volvo Trucks na América Latina.

O VISTA é mais que uma competição: é uma jornada de conhecimento global, um evento de treinamento em massa que beneficia toda a rede de concessionárias Volvo. “Une profissionais de todas as áreas de serviços. É a chance, por exemplo, do técnico da oficina trabalhar ainda mais próximo do profissional de garantia e, assim, unir a habilidade de várias especialidades. Contribui muito para o trabalho em equipe com sua dinâmica multifuncional”, afirma Thaís Brito, gerente da Volvo Academy, que coordena o VISTA na América Latina.  

Como funciona

Para participar do VISTA, os profissionais das concessionárias Volvo em 95 países formaram equipes de até quatro pessoas. Para a edição deste ano, são 14.393 profissionais em 3.950 equipes. Da América Latina são 2.775 inscritos em 718 equipes de 11 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai. É o maior número de participantes do continente em todas as edições do VISTA. A meta este ano é chegar entre as quatro melhores equipes do mundo.

Formato inédito

A pandemia exigiu da Volvo todo um processo de adaptação e inovação. A edição terá formato inédito, quase todo digital. Serão seis meses de etapas teóricas e práticas em ambiente online. Num modelo similar ao de e-learning, de ensino eletrônico, os participantes vão encarar testes, provas e missões, estas numa outra novidade: um app exclusivo do VISTA.

A etapas classificatórias vão de fevereiro a junho. Na sequência, tem as semifinais. Na América Latina, 20 equipes se classificam para a etapa também digital e as quatro melhores vão em setembro para a grande final presencial em Gotemburgo, sede mundial da Volvo, na Suécia. As etapas classificatórias ocorrem também na América do Norte, Europa, África, Ásia, Oriente Médio e Oceania.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Ampliação gasosa!

Ampliação gasosa!

Rede Graal amplia estrutura para abastecimento de veículos pesados movidos a GNV

Aluga um Meteor aí!

Aluga um Meteor aí!

VW Truck Rental adquire 1.300 novos veículos, maior volume de caminhões extrapesados da história

Mais uma Rampage!

Mais uma Rampage!

Ram lança Rampage Laramie Night Edition para o público mais jovem

+ categorias