Por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o Governo Federal entregou 137,40 quilômetros restaurados na BR-010/TO, entre o acesso ao povoado de Príncipe e o município de Silvanópolis, em Tocantins. Demanda antiga da população, a rodovia é considerada de grande importância para o país e liga a capital federal à capital tocantinense.
No segmento contemplado, do km 181,4 ao km 216,6 e do km 219,6 ao km 321, as equipes do DNIT executaram serviços de restauração da pista de rolamento e do acostamento, com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ); de melhoramentos em interseções; e de sinalização horizontal com tachas refletivas bidirecionais, além da construção de sete trevos.
Restauração de 137,40 km da BR-010/TO
Com investimento de R$ 77,8 milhões, as obras no trecho tocantinense visam garantir mais comodidade, trafegabilidade e segurança aos usuários da rodovia. Somente na região sudeste de Tocantins, são mais de 120 mil cidadãos beneficiados pelo empreendimento.
Importância – A BR-010 tem se tornado muito necessária para o escoamento de grãos do sudeste de Tocantins – região que nos últimos anos aumentou significativamente a produção deste tipo de produto.
Com informações Dnit
0 comentários