• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Restaurou, ganhou o prêmio!

  • 13 de abril de 2022
  • por Ivo Mattos
L76 restaurado na Brasdiesel Scania conquista mais um prêmio no RS

No final de semana que passou centenas de carros e caminhões antigos circularam pelas ruas da cidade de São Marcos (RS), no evento organizado pela Veteran Veículos de São Marcos, que atraiu milhares de apaixonados pelo antigomobilismo.

A Brasdiesel esteve presente pela primeira vez nos dois dias do evento e os destaques do stand foram os dois veículos 100% restaurados no Centro de Restauração da maior casa Scania do mundo, o Scania R143H e o Scania L76 Espingardinha.

No motor DSC1403 de 14 litros, que equipou os caminhões do tipo 450, a redução do regime de giros de potência máxima trouxeram como consequência imediata uma maior durabilidade e diminuição das intervenções para manutenção, aumentando com isso a durabilidade do conjunto. Este motor apresentou também uma melhor refrigeração tendo em vista que a capacidade de óleo lubrificante no cárter foi aumentada para 30 litros.

Em abril de 2020 o Centro de Restauração da Brasdiesel recebeu um exemplar do R 143 H, ano de fabricação 1994 modelo 1995 da empresa Arlemar Transportes Rodoviários para restauração. Neste projeto foram envolvidos mais de 25 técnicos em um projeto com aproximadamente 640 horas trabalhadas.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Podcast #77: O Move BR está de vento em popa e o Eduardo Portas da Traton Financial Services conta como está a atuação da VWCO!

  • 27 de junho de 2026
ir para notícia

Resgate de um ícone!

  • 27 de junho de 2026
RAM Dakota Warlock é bem mais requintada que a Fiat Titano e abre mais uma porta de entrada no mundo da RAM por R$ 299.990
ir para notícia

Vagas na Rodonaves!

  • 26 de junho de 2026
Rodonaves anuncia abertura de 30 vagas de emprego em Farroupilha (RS)

Testamos

Resgate de um ícone!

RAM Dakota Warlock é bem mais requintada que a Fiat Titano e abre mais uma porta de entrada no mundo da RAM por R$ 299.990
  • Ver notícia

O básico que atende!

Toro Freedom Flex é ideal para quem não precisa de tecnologia embarcada e quer uma picape honesta para o dia a dia sem ter dor de cabeça
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!