Autonomia inteligente no campo!
Parceria Mercedes-Benz e Grunner pode ultrapassar 580 Axor 3131 com direção autônoma em 2022

Pegou de jeito. Em 2019 a Mercedes colocou o Axor 3131 autônomo em parceria com a Grunner para operar em uma usina de cana paranaense e agora o modelo definitivamente caiu nas graças do setor. Somente no primeiro trimestre deste ano, foram comercializadas 139 unidades deste modelo.

Esse resultado reafirma o êxito dessa máquina inteligente para a colheita da cana-de-açúcar e outras aplicações, já demonstrado em 2021, quando a Mercedes-Benz do Brasil entregou para a Grunner 237 Axor 3131, o que significa 558% de crescimento em relação às 36 unidades do ano anterior.

“Em 2019, primeiro ano de comercialização do Axor 3131 com direção autônoma, entregamos 17 unidades para a Grunner. Em 2020, foram mais 36, saltando para 237 unidades em 2021. Agora, nos primeiros três meses de 2022, chegamos a 139. Ou seja, já são 429 unidades do Axor 3131 entregues para Grunner e, desse total, 377 já em operação na colheita da cana no Brasil e em outras atividades”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Atuando juntamente com as colhedoras de cana, o Axor 3131 agiliza a operação e aumenta a produtividade no abastecimento das usinas de açúcar e etanol”.

“Juntamente com a Grunner, projetamos a venda de um total de 350 unidades em 2022, chegando assim a um volume acumulado de 580 Axor 3131 com direção autônoma no Brasil, o que significa a maior frota de máquinas inteligentes atuando no setor sucroenergético”, destaca Roberto Leoncini. “Aliás, é um prazer e uma satisfação enorme comunicar o sucesso comercial desse produto inovador durante a Agrishow. Foi nesse evento, o maior do agronegócio na América Latina, que começamos a trocar ideias com a Grunner, há cinco anos, sobre essa máquina inteligente de direção autônoma que, aliás, novamente estará em destaque este ano nesta feira”.

O Axor 3131 com direção autônoma, que opera juntamente com as colhedoras no campo, vem fazendo grande sucesso no Estado de São Paulo, maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil, como também em outros estados.

“Em comparação com os tratores, o uso do Axor 3131 com direção autônoma na colheita de cana assegura 40% de redução no consumo de combustível, 40% a menos no consumo de lubrificantes e 30% a menos no custo de reparo e manutenção”, ressalta Denis Arroyo, CEO da Grunner. “Além disso, Axor 3131 tem uma velocidade de deslocamento 50% maior, além de maior velocidade média de operação, menor tempo e maior agilidade nas manobras, mais conforto para o motorista, mais eficiência em estradas irregulares, com maior estabilidade e menor impacto ambiental pelo menor consumo de combustível”.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Aluga um Meteor aí!

Aluga um Meteor aí!

VW Truck Rental adquire 1.300 novos veículos, maior volume de caminhões extrapesados da história

Ampliação gasosa!

Ampliação gasosa!

Rede Graal amplia estrutura para abastecimento de veículos pesados movidos a GNV

+ categorias