Braspress é verde!
Com energia limpa e sustentável, Braspress obtém o Selo Verde

A Braspress evitou que 200,17 toneladas de CO2 fossem lançadas na atmosfera em 2021, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente ao iniciar a utilização de energia limpa.

É mais uma ação da Companhia na busca pela Sustentabilidade que resultou em dupla certificação verde quanto à gestão de energia elétrica. Segundo o Diretor Administrativo-Financeiro da Braspress, Giuseppe Coimbra, essa foi mais uma das inovações que a Organização vem fazendo nos últimos anos para manter suas operações sustentáveis.

“Sempre nos preocupamos com essas questões, seja ao adotarmos o veículo a gás, ou quando adotamos a captação de águas de chuvas, bem como  o reuso e reciclagem  da água usada na lavagem de caminhões, abastecimento de banheiros ou irrigação de jardins. Da mesma forma, que adotamos controles de emissões de poluentes em nossa frota com a adoção do opacímetro, há algum tempo’’, lembrou ele.

Recentemente, a Companhia deu continuidade a essa política de sustentabilidade   com a aquisição de veículos elétricos usados nas operações de coleta/entrega na região metropolitana da Grande São Paulo.

‘’Para concluir o ciclo, usamos  100% de fontes limpas e renováveis com base na geração de energia fotovoltaica (de acordo com a certificação I-REC), que comprovam o alinhamento da Braspress às melhores práticas ambientais. É um caminho sem volta porque precisamos buscar o equilíbrio do planeta, em busca de um mundo melhor para a vida’’, finalizou o Diretor.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Viés de alta!

Viés de alta!

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste, aponta Edenred Ticket Log

Para todos!

Para todos!

Quero Passagem anuncia canal de atendimento em Libras

Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

+ categorias