• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Cursos gratuitos!

  • 08 de julho de 2022
  • por Ivo Mattos
SEST SENAT lança cursos gratuitos para motoristas e cobradores da cidade de São Paulo

Mais de 10 mil profissionais, entre motoristas e cobradores, das empresas de transporte da cidade de São Paulo serão capacitados pelo SEST SENAT até o fim de setembro.

Desenvolvido pelo SEST SENAT especificamente para atender a demanda da SPTrans, os conteúdos serão ministrados pela plataforma de educação a distância, para que os profissionais tenham maior flexibilidade para assistir as aulas. A capacitação é uma exigência que consta nos contratos das empresas que fazem parte do consórcio da SPTrans (Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de São Paulo).

Estão sendo ofertados dois cursos diferentes: Qualificação dos Operadores – Ingresso dos Condutores, com 40 horas-aula, disponível desde 1º de julho; e Qualificação dos Operadores – Ingresso dos Cobradores, com 32 horas-aula, que será lançado no início de agosto.

Os conteúdos programáticos incluem tópicos como organização do sistema de transporte, o papel do operador (motorista, cobrador, fiscal) no sistema, segurança, acolhimento com o passageiro, direção segura, diversidade e direitos civis, segurança viária e mobilidade urbana.

Durante o curso, os alunos contam com tutoria, feita pelas próprias empresas. Essa tutoria é realizada em formato de acompanhamento via fórum da plataforma, interação com os alunos e acompanhamento da evolução. Os alunos têm uma avaliação final e precisam atingir o mínimo de 50% de aproveitamento.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Olha o feriadão!

  • 16 de abril de 2026
Feriado de Tiradentes impulsiona viagens de ônibus e amplia venda de passagens fora das rodoviárias
ir para notícia

Mais investimentos!

  • 16 de abril de 2026
Porto do Açu terá condomínio logístico e pátio para caminhões com investimentos da BMJ Par
ir para notícia

Mirando alto!

  • 16 de abril de 2026
Embalada pelos investimentos no transporte urbano, Luminator mira 15% de crescimento

Testamos

O suficiente!

Fastback Impetus Hibridy entrega bom pacote de tecnologia e economia na hora de encher o tanque
  • Ver notícia

Um forte candidato!

Citroen Basalt Dark entrega estilo, é econômico na cidade e na rodovia, é confortável e tem grandes chances de ser seu
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!