Garret está em comemoração!
Garrett comemora 45 anos de contínua inovação automotiva no Brasil

As equipes e representantes da Garrett Advancing Motion comemoraram recentemente 45 anos de produção de turbocompressores no Brasil. A empresa mantém o seu investimento em recursos aprimorados de produção para apoiar clientes em toda a América Latina para atender os cada vez mais rígidos padrões de emissões automotivas.

A unidade da empresa em Guarulhos, na Grande São Paulo, já entregou mais de 5 milhões de turbos para automóveis de passeio, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas e foi recentemente modernizada para atender a demanda por sistemas de turboalimentação da nova geração de motores movidos a gasolina e flex.

Em uma cerimônia especial para marcar o aniversário no final de junho, Paulo Vecchia, diretor geral da Garrett na América Latina, disse que o pioneirismo que apoiou a instalação da unidade continua em uma nova era automotiva.

A Garrett é líder global em tecnologias diferenciadas que apoiam a evolução da indústria automobilística em direção a veículos mais limpos, eficientes e conectados. Os turbos ajudam a aumentar a eficiência dos motores, garantindo melhor desempenho, eficiência de combustível aprimorada e emissões reduzidas.

“Desde o desenvolvimento do primeiro carro turboalimentado do Brasil — o Fiat Uno Turbo em 1994 — a Garrett tem sido um importante parceiro tecnológico para a indústria automobilística em toda a América Latina”, disse Vecchia. “Isso se reflete hoje em nosso investimento contínuo em pesquisa e fabricação no Brasil, pois apoiamos os clientes com tecnologia turbo que ajuda a alcançar a conformidade com os padrões de emissões, incluindo o Proconve P7.”

A Garrett está presente no Brasil desde 1976, quando instalou sua primeira fábrica no País, sendo pioneira no fornecimento de sistemas de turboalimentação de motores para a indústria automobilística e o segmento agrícola. Entre os inúmeros projetos pioneiros destaca-se o sistema de turboalimentação para o VW Gol e Parati, que na época do lançamento, em 2000, se tornou o motor 1.0 de maior potência do mundo.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Viés de alta!

Viés de alta!

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste, aponta Edenred Ticket Log

Para todos!

Para todos!

Quero Passagem anuncia canal de atendimento em Libras

Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

+ categorias