Librelato fazendo a lição de casa!
Librelato está na Fenatran 2022 com novidades da série Evolut

A Librelato chega à Fenatran 2022 com novos planos e ações, que revelam uma transformação organizacional da empresa, voltados tanto ao mercado interno como ao externo. Além disso, a empresa apresenta a série Evolut, com novidades nos implementos Rodotrem Basculante, Semirreboques Carga Seca, Tanque e Furgão Lonado. Além da versão com 4 eixos, foram incluídos ao portfólio opcionais exclusivos que facilitam o transporte de materiais com propriedades anticorrosivas, agilizam a amarração da carga e possibilitam controlar as frotas.

De acordo com José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, a empresa está em um novo momento. “A partir da nova cultura organizacional, a Librelato deve voltar-se integralmente à inovação corporativa, por meio de fusões, aquisições, parcerias, pesquisa e desenvolvimento, criando novos modelos de negócios em produtos e serviços, com enfoque em ESG (Environmental, Social and Governance – traduzida como Ambiental, Social e Governança) e excelência operacional, requisitos fundamentais para qualquer negócio. A empresa tem previsão de expansão e adoção de novas tecnologias para suportar a estratégia de inovação difundida dentro da companhia”, afirma.

A ideia é continuar a investir em inovação, explorando novos mercados e produtos, o que deve trazer renovação ao negócio atual. O modelo de gestão já foi iniciado e tem os princípios voltados a Pessoas, Estratégia e Inovação, Liderança e Processos e Produtos. “Nosso objetivo é levar a Librelato a outros 50 anos em crescimento contínuo, com os clientes no centro da operação e a inovação como prioridade”, explica Sprícigo.

“Para isso, sempre colocamos as pessoas em primeiro lugar, ao valorizar o desenvolvimento de competências, gestão de conhecimento e a cultura de aprendizado. Não podemos deixar de considerar a governança corporativa, sempre conectada à transformação, aos princípios de ESG e compliance”, enfatiza. 

De acordo com o executivo, a estratégia de inovação está cercada de análises de cenários, gestão de riscos, benchmarking e investimentos. “Tudo isso para chegarmos com excelência aos nossos clientes e mercados, com processos e produtos direcionados às necessidades dos clientes. Tanto a melhoria nos processos como o aprendizado organizacional devem ser contínuos e estarão baseados em um planejamento estratégico totalmente desenhado para chegar aos novos objetivos”.

“Quando falamos em processos e produtos, estamos também considerando a parceria e investimentos em startups com hubs e laboratórios de inovação internos que irão acelerar a inovação. Isso nos trará a possibilidade de obter um leque de novas alternativas em produtos, serviços e novos canais. Todo esse escopo nos levará ao crescimento da empresa aliado às expectativas de suas partes interessadas”, explica.

Startup Sigaway – nova aposta

Um exemplo disso é a aposta da Librelato na startup Sigaway, localizada em Florianópolis, Santa Catarina. “Estamos introduzindo soluções de inteligência embarcada e conectividade em nossos implementos”, exemplifica. Trata-se da tecnologia Fleetsense, que incorpora a linha Evolut da Librelato com várias opções de sensoriamento e telemetria, para que o gestor de frota possa ter controle absoluto sobre sua operação”, diz.

A Sigaway é uma empresa especializada no desenvolvimento de placas eletrônicas com tecnologia de software 100% nacional. Com foco em segurança de dados, os pacotes da Sigaway são desenvolvidos pensando na aplicação vocacionada de cada operação.

A startup, que foi incubada pela Librelato, reúne a expertise da Librelato ligada ao transporte rodoviário de carga, adquirida ao longo dos últimos 53 anos, conectando com segurança, conforme a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. O objetivo, com a startup Sigaway, é desenvolver soluções de telemetria e conectividade para atender as necessidades dos clientes em tempo real, dentro e fora da fábrica, com redução do custo total da operação (TCO) e aumento da segurança nas estradas do País.

*Rede do Transporte está motorizada na Fenatran de Fiat Toro

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Tem queda em Palmas!

Tem queda em Palmas!

Palmas registra queda no valor do Diesel S10 passando para R$ 5,96

Revitalizados!

Revitalizados!

DNIT revitaliza 132,7 quilômetros da BR-316/PA, entre Benevides e Capanema

+ categorias