Durante três meses, o caminhão de coleta de resíduos sólidos da Loga (Logística Ambiental de São Paulo) levará a mensagem da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata para milhares de cidadãos paulistanos. A iniciativa, alusiva à campanha Novembro Azul, foi desencadeada no dia 6 de novembro, em frente à Casa das Rosas, e atraiu a atenção de centenas de frequentadores do espaço público de lazer no qual se converte a Avenida Paulista aos domingos.
No local, estava o tradicional caminhão azul da empresa. Os visitantes receberam o laço azul, símbolo da campanha, folders informativos sobre a doença e brindes (chaveiro com a imagem do veículo). “A iniciativa foi bem acolhida por homens, mulheres e crianças, que também puderam visitar a cabine do caminhão para tirar fotos”, relata Solange Schnaak, supervisora de Comunicação e Marketing da Loga.
Bruno Freitas foi um dos homens que estiveram no local da ação, acompanhado por sua esposa e dois filhos pequenos. Ele observou: “O caminhão é excepcional. As crianças adoram e a gente também. Acho a campanha Novembro Azul muito importante. Os homens devem criar mais conscientização sobre isso e não só ficar esperando a doença chegar para se cuidar. A prevenção é muito importante e é essencial para cuidar da saúde no futuro”.
Solange Schnaak salienta que “o engajamento da Loga na campanha, numa iniciativa de responsabilidade social, é importante, pois a companhia interage diretamente com a sociedade no dia a dia, na prestação de um serviço fundamental para a saúde pública, que é a coleta, tratamento e destinação dos resíduos sólidos na Região Noroeste da cidade de São Paulo”. Há toda uma sinergia com a mensagem de cuidado com a vida e medicina preventiva de males como o câncer de próstata.
0 comentários