A TRP fechou o primeiro semestre de 2023 com crescimento de 8% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Somente no segmento de acessórios, o avanço chegou a 21%.
A participação comercial da TRP representa, hoje, 22% das operações da PACCAR Parts Brasil, que aplicou cerca de R$ 600 mil este ano em comunicação visual para fortalecer a exposição da marca TRP como a melhor opção no mercado de reposição em custo-benefício e qualidade de peças e serviços. Espera-se que, até o final de 2023, o crescimento em vendas seja superior a 20% e a TRP represente 33% das operações da PACCAR Parts, por meio da abertura de novas lojas e lançamento de produtos.
Atualmente, são nove lojas TRP no país, sendo a mais recente, a TRP Du Gregório de Colinas, no Tocantins, inaugurada no primeiro semestre de 2023. A previsão é encerrar o ano com a abertura de mais cinco lojas, totalizando 14 em todo o território nacional. Desde 2022, a PACCAR Parts atua com a exportação de peças para os representantes na América do Sul. Somente no Panamá e Chile e Colômbia o faturamento do último ano chegou a R$ 1,6 milhão. Para 2023 e 2024, um dos pilares estratégicos do crescimento da PACCAR Parts é expandir o negócio TRP na região para 32 lojas por todo o território latino-americano, sem contar com Brasil e México.
Dentro do amplo portfólio de produtos TRP, com mais de 5 mil peças e itens desenvolvidos, testados e comercializados por meio das concessionárias DAF, lojas TRP e DAF Webshop, os lubrificantes (42%), filtros (18%), peças para transmissão (12%), freios e acessórios (20%) são os mais procurados pelos clientes.
0 comentários