Tarifa alterada!
ANTT altera tarifa de pedágio da Ponte Rio-Niterói

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, no Diário Oficial da União desta terça-feira (22/8), a Deliberação nº 265/2023, que aprova a 7ª Revisão Ordinária, a 9ª Revisão Extraordinária e o reajuste da Tarifa Básica de Pedágio (TBP) para o trecho concedido da rodovia BR-101/RJ, no trecho acesso à Ponte Presidente Costa e Silva (Rio-Niterói), entroncamento RJ-071 (Linha Vermelha), explorado pela Concessionária da Ponte Rio-Niterói S/A (Ecoponte).

A atualização da tarifa teve como base o Índice de Reajustamento Tarifário (IRT), de 1,75897, que foi aplicado sobre a Tarifa Básica de Pedágio, representando o percentual positivo de 4,18 %, correspondente à variação do IPCA no período. Além disso, foi considerada a aplicação do Fator D (inexecuções contratuais) e a aplicação do Fator C (reequilíbrio de receitas) positivo de R$ 0,21417.

O valor atualizado entra em vigor nesta quinta-feira (24/8), mesma data de vigência da Deliberação nº 264, de 21 de agosto de 2023, que trata da celebração do primeiro Termo Aditivo ao contrato de concessão.

Com informações ANTT

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Tem queda em Palmas!

Tem queda em Palmas!

Palmas registra queda no valor do Diesel S10 passando para R$ 5,96

Revitalizados!

Revitalizados!

DNIT revitaliza 132,7 quilômetros da BR-316/PA, entre Benevides e Capanema

+ categorias