Mahle de olho no hidrogênio!
Novas tecnologias desenvolvidas pela Mahle abrem caminho para a adoção de células de hidrogênio em caminhões e ônibus

A Mahle está focando seus esforços na pesquisa e na oferta de soluções para propulsão “zero carbono” para o segmento de veículos pesados. A empresa vem se destacando no cenário internacional pelo trabalho realizado, voltado para a tecnologia de células de combustível a hidrogênio, para uso em caminhões e ônibus, principalmente em aplicações de longas distâncias.

“Há alguns anos criamos uma estratégia dupla, baseada em fortalecer a posição da marca no mercado de combustão interna e paralelamente investir em soluções que nos conduza gradativamente ao objetivo de uma mobilidade “zero carbono”. Diante deste cenário, investimos em múltiplas soluções para uma “mobilidade sustentável”, como a motorização com biocombustíveis, hibridização, sistemas para veículos puro elétricos e células de hidrogênio. Essa última vem ganhando destaque no mercado global de veículos comerciais”, afirma Everton Lopes, Diretor de Tecnologia e Chefe do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Mahle para a América do Sul.

Ele explica as vantagens do uso das células de hidrogênio para veículos pesados: “Hoje, conforme dados da própria indústria automotiva, fica claro que os powertrains a hidrogênio são altamente adequados para veículos comerciais. Esses veículos representam cerca de um terço das emissões totais de CO2 do setor de transporte. O uso de motores 100% elétricos apresentam grandes desafios para caminhões de transporte de longa distância, em parte por causa de seu peso e tempo de carregamento. Por outro lado, os sistemas de armazenamento de hidrogênio são “relativamente” leves e podem ser reabastecidos normalmente como o tanque de um veículo com motor de combustão”.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Para facilitar e economizar!

Para facilitar e economizar!

Pedágio eletrônico prevê aumento da mobilidade, sustentabilidade e economia para os motoristas brasileiros

Super som!

Super som!

Caminhões de som estão confirmados na 9ª edição do Insane Sound

Que continue assim!

Que continue assim!

Preço do GNV na Região Sudeste encerra o mês de setembro com redução, aponta a Edenred Ticket Log

+ categorias