BR-487/PR avançando!
Mutirão de conciliação garante avanços nas obras de pavimentação da Estrada Boiadeira/PR

Foi concluído no final de abril com mais de 97% de acordo nos processos, o Mutirão de Conciliação em ações de desapropriação relacionadas à BR-487/PR, conhecida como Estrada Boiadeira, ajuizadas em Umuarama pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Durante quatro dias, o Centro de Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCON) avaliou um total de 72 (setenta e dois) processos. Destes, houve acordo em 70 (setenta) deles. O valor total dos acordos fechados chegou ao montante de R$8.736.024,62.

De acordo com o juiz federal Daniel Luis Spegiorin, da 2ª Vara Federal de Umuarama, as dezenas de audiências realizadas com expressivo sucesso demonstram que a conciliação é o melhor caminho para resolver os conflitos e pacificar a sociedade. “Os processos de desapropriação foram solucionados em pouco tempo, com ganhos para ambas as partes e, sobretudo, para a sociedade, porque a obra rodoviária, que é esperada há décadas, é muito importante para o desenvolvimento socioeconômico da região e poderá ser finalizada no prazo estabelecido”.

As obras, uma parceria entre o DNIT, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional e o Governo do Paraná, por meio do DER/PR, seguem em execução. A rodovia ligará o noroeste do Paraná à cidade de Porto Murtinho (MS), ponto de conexão com o corredor bioceânico que unirá os portos brasileiros de Santos (SP) e Paranaguá aos portos do norte do Chile.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Diretor novo na DAF!

Diretor novo na DAF!

DAF Caminhões Brasil anuncia novo Diretor de Materiais e Logística

Duplica que desenvolve!

Duplica que desenvolve!

Duplicação da BR-101/SE vai desenvolver turismo na divisa do Sergipe com Alagoas

+ categorias