BR-487/PR avançando!
Mutirão de conciliação garante avanços nas obras de pavimentação da Estrada Boiadeira/PR

Foi concluído no final de abril com mais de 97% de acordo nos processos, o Mutirão de Conciliação em ações de desapropriação relacionadas à BR-487/PR, conhecida como Estrada Boiadeira, ajuizadas em Umuarama pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Durante quatro dias, o Centro de Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCON) avaliou um total de 72 (setenta e dois) processos. Destes, houve acordo em 70 (setenta) deles. O valor total dos acordos fechados chegou ao montante de R$8.736.024,62.

De acordo com o juiz federal Daniel Luis Spegiorin, da 2ª Vara Federal de Umuarama, as dezenas de audiências realizadas com expressivo sucesso demonstram que a conciliação é o melhor caminho para resolver os conflitos e pacificar a sociedade. “Os processos de desapropriação foram solucionados em pouco tempo, com ganhos para ambas as partes e, sobretudo, para a sociedade, porque a obra rodoviária, que é esperada há décadas, é muito importante para o desenvolvimento socioeconômico da região e poderá ser finalizada no prazo estabelecido”.

As obras, uma parceria entre o DNIT, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional e o Governo do Paraná, por meio do DER/PR, seguem em execução. A rodovia ligará o noroeste do Paraná à cidade de Porto Murtinho (MS), ponto de conexão com o corredor bioceânico que unirá os portos brasileiros de Santos (SP) e Paranaguá aos portos do norte do Chile.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Viés de alta!

Viés de alta!

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste, aponta Edenred Ticket Log

Para todos!

Para todos!

Quero Passagem anuncia canal de atendimento em Libras

Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

+ categorias