BR-487/PR avançando!
Mutirão de conciliação garante avanços nas obras de pavimentação da Estrada Boiadeira/PR

Foi concluído no final de abril com mais de 97% de acordo nos processos, o Mutirão de Conciliação em ações de desapropriação relacionadas à BR-487/PR, conhecida como Estrada Boiadeira, ajuizadas em Umuarama pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Durante quatro dias, o Centro de Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCON) avaliou um total de 72 (setenta e dois) processos. Destes, houve acordo em 70 (setenta) deles. O valor total dos acordos fechados chegou ao montante de R$8.736.024,62.

De acordo com o juiz federal Daniel Luis Spegiorin, da 2ª Vara Federal de Umuarama, as dezenas de audiências realizadas com expressivo sucesso demonstram que a conciliação é o melhor caminho para resolver os conflitos e pacificar a sociedade. “Os processos de desapropriação foram solucionados em pouco tempo, com ganhos para ambas as partes e, sobretudo, para a sociedade, porque a obra rodoviária, que é esperada há décadas, é muito importante para o desenvolvimento socioeconômico da região e poderá ser finalizada no prazo estabelecido”.

As obras, uma parceria entre o DNIT, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional e o Governo do Paraná, por meio do DER/PR, seguem em execução. A rodovia ligará o noroeste do Paraná à cidade de Porto Murtinho (MS), ponto de conexão com o corredor bioceânico que unirá os portos brasileiros de Santos (SP) e Paranaguá aos portos do norte do Chile.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias