É muito utilitário!
Stellantis celebra 7 milhões de unidades produzidas na maior planta de veículos comerciais leves da Europa

A Stellantis N.V celebra hoje a produção de 7 milhões de veículos produzidos na planta Sevel, em  Atessa, na Itália. Esta é a maior planta de veículos comerciais leves da Europa. Sevel é a casa das vans e chassis Fiat Professional Ducato, do Citroën Jumper, Peugeot Boxer e Opel/Vauxhall Movano.

“A equipe da Sevel está contribuindo diariamente para nos ajudar a alcançar nossa meta de ser o líder consolidado em participação de mercado no segmento de veículos comerciais”, disse Uwe Hochgeschurtz, COO da Stellantis para a Europa Ampliada. “A fábrica tem uma longa história na produção dos veículos que nossos clientes profissionais desejam e precisam, e continuará desempenhando um papel fundamental para atingir o mix de veículos elétricos a bateria (1) de 40% nas vendas em 2030. Parabéns a toda a equipe pela conquista de hoje.”

Como parte do plano estratégico Dare Forward 2030, a Stellantis pretende dobrar até 2030 as receitas com 26 novos lançamentos, incluindo uma oferta elétrica em todos os segmentos. No primeiro semestre de 2022, a Stellantis ocupou a liderança de mercado na UE30 (2) e na América do Sul, com 33,2% e 30,7% de participação, respectivamente. A empresa também lidera as vendas de veículos comerciais elétricos a bateria na UE30, com quase 50% de participação de mercado no primeiro semestre de 2022.

A Stellantis e a Toyota Motor Europe (TME) anunciaram recentemente que a Stellantis fornecerá à TME um novo furgão comercial de grande porte, incluindo uma versão elétrica a bateria, para venda na Europa sob a marca Toyota, que será produzida nas fábricas da Stellantis em Gliwice, Polônia, e Atessa, Itália.

A unidade de produção da Sevel (Companhia Europeia de Veículos Leves) foi estabelecida como uma joint venture entre a FCA e a PSA-Peugeot Citroën em 1978. Inaugurada em 1981, a Sevel ocupa uma área de mais de 1,2 milhão de metros quadrados e pode fabricar até 1.200 veículos por dia. É a maior e mais flexível fábrica de veículos comerciais leves da Europa, capaz de produzir veículos em uma grande variedade de configurações distintas.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Seguindo em frente!

Seguindo em frente!

DNIT segue trabalhando para entregar obras de adequação da BR-230/PB, em Campina Grande

Mais acessível!

Mais acessível!

Região serrana do Rio atrai turismo de inverno com passagens de ônibus acessíveis

Olho no meio ambiente!

Olho no meio ambiente!

Uso de asfalto reciclado pela Arteris pode reduzir em até 50% as emissões de CO2 em comparação ao material convencional

+ categorias