É muito utilitário!
Stellantis celebra 7 milhões de unidades produzidas na maior planta de veículos comerciais leves da Europa

A Stellantis N.V celebra hoje a produção de 7 milhões de veículos produzidos na planta Sevel, em  Atessa, na Itália. Esta é a maior planta de veículos comerciais leves da Europa. Sevel é a casa das vans e chassis Fiat Professional Ducato, do Citroën Jumper, Peugeot Boxer e Opel/Vauxhall Movano.

“A equipe da Sevel está contribuindo diariamente para nos ajudar a alcançar nossa meta de ser o líder consolidado em participação de mercado no segmento de veículos comerciais”, disse Uwe Hochgeschurtz, COO da Stellantis para a Europa Ampliada. “A fábrica tem uma longa história na produção dos veículos que nossos clientes profissionais desejam e precisam, e continuará desempenhando um papel fundamental para atingir o mix de veículos elétricos a bateria (1) de 40% nas vendas em 2030. Parabéns a toda a equipe pela conquista de hoje.”

Como parte do plano estratégico Dare Forward 2030, a Stellantis pretende dobrar até 2030 as receitas com 26 novos lançamentos, incluindo uma oferta elétrica em todos os segmentos. No primeiro semestre de 2022, a Stellantis ocupou a liderança de mercado na UE30 (2) e na América do Sul, com 33,2% e 30,7% de participação, respectivamente. A empresa também lidera as vendas de veículos comerciais elétricos a bateria na UE30, com quase 50% de participação de mercado no primeiro semestre de 2022.

A Stellantis e a Toyota Motor Europe (TME) anunciaram recentemente que a Stellantis fornecerá à TME um novo furgão comercial de grande porte, incluindo uma versão elétrica a bateria, para venda na Europa sob a marca Toyota, que será produzida nas fábricas da Stellantis em Gliwice, Polônia, e Atessa, Itália.

A unidade de produção da Sevel (Companhia Europeia de Veículos Leves) foi estabelecida como uma joint venture entre a FCA e a PSA-Peugeot Citroën em 1978. Inaugurada em 1981, a Sevel ocupa uma área de mais de 1,2 milhão de metros quadrados e pode fabricar até 1.200 veículos por dia. É a maior e mais flexível fábrica de veículos comerciais leves da Europa, capaz de produzir veículos em uma grande variedade de configurações distintas.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Free Flow é o futuro!

Free Flow é o futuro!

ANTT apresenta seminário para transformar o futuro do pagamento de pedágios no Brasil

+ categorias