Quando fui entrar no Bronco Sport Wildtrak da Ford já sabia que tinha coisa boa ali. A começar pelo belo design quadrado (que já mencionei em muitas ocasiões que sou fã), que lhe dá toda a imponência de um SUV mais raiz. E essa versão pelo estilo lembra sim o modelo original lançado em 1967. Só não espere o V8 de antigamente, mas tudo bem…nooovos tempos.
As rodas são aro 17 com pneus 265/65 e a “carcaça” acima dele tem medidas de 4.38 m de comprimento, 1.93 de largura, 1.79 m de altura com entreiexos de 2.67 m. Seus faróis são todos full led e na grade dianteira se destaca o nome dele em letras garrafais.
Ao abrir a porta, a impressão é muito boa. Bancos de couro fáceis de achar a posição em tons de marron preto e materiais de bom revestimento macio ao toque se destacam no painel. Por falar em painel, temos uma tela de 6.5” no cluester com várias informações de boa resolução e uma multimídia de 8” para o controle das demais informações do veiculo. Num primeiro momento, dá uma certa estranheza ou um ar “mais ultrapassado” a tela da multimídia. Mas é só lembrar que você está em um veículo mais “rustico” que essa impressão passa. Ela cumpre seu papel.
Série
Nos itens de série, ele é bem completo. Falando em segurança, ele tem 9 airbags, alerta de colisão, leitor de placas, luz alta automática e assistente de faixa ativo. No conforto, partida remota, ar-condicionado dual-zone com saída traseira, teto solar e um “sonzaço” de primeira da Bang & Olufsen com dez auto falantes, subwoofer e 1.000 W de potência e o já conhecido sistema Sync 3. Tem também sete modos de condução (quatro off road) e vários porta objetos para levar as bugigangas.
Mas ao apertar o botão para ligar é que a coisa fica melhor ainda. Estamos falando do motor de injeção direta turbo Ecoboost de 253 cavalos e 38 kgfm de torque. Ou seja, pisou e foi em qualquer situação. Aí junte isso com o cambio de oito velocidades e a tração integral e você tem na mão um veículo que lhe dá muito prazer em dirigir. Em estradas de terra, ele vence bem tranquilamente os obstáculos. Estamos falando de 30,4° de ângulo de entrada e 33,1° de saída com 22.3 cm de vão do solo. Qualquer coisa é só acionar o sistema de tração inteligente e “tchau”.
Nas ruas e estradas, o rodar é suave. A suspensão independente na dianteira e traseira com braços de alumínio cumprem bem seu papel e não deixam o Bronco inclinar nas curvas. Claro, tenha certa responsabilidade né? E o que me chamou também a atenção foi o consumo. No circuito misto cheguei a fazer médias de 10.8 km/l. Em alguns momentos o medidor estava em 13.3 km/l nas rodovias. Se você souber que ele tem quase 1.800 kg e considerando o valor da gasolina nos dias atuais…
Se eu teria um? Obviamente. E na cor Marron Batu viu Ford? Mas falando sério, o Bronco é sim uma ótima pedida. Se tivesse que definir em uma palavra: versatilidade. Versatilidade essa que poucos SUVs tem. Seu concorrente mais direto está na Stellantis com o Jeep Compass Trailhawk. Contudo, o Jeep é mais em conta e o Bronco assusta com seus R$ 267.900. Na verdade o SUV da Ford rivaliza com veículos do segmento premiun como Volvo XC 40 e Mercedes-Benz GLA. Não tem o glamour desses rivais. Mas não esqueça que nenhum desses aguenta tão bem o tranco em diversas situações.
0 comentários