Volvo dominando!
Capital chilena recebe ônibus Volvo para sua renovação de frota

Comboio de veículos cruzou a cordilheira dos Andes e já está na capital chilena para início das operações em janeiro. Ao todo, serão 566 novos ônibus Volvo no sistema de transporte da cidade, considerado um dos mais importantes do continente e do mundo.

São 473 ônibus convencionais e 93 articulados. A operação dos veículos será feita pelas empresas RBU Santiago S.A. e Buses Alfa e Omega, do Grupo Metropol, dentro da Red Metropolitana de Movilidad, nome do sistema de ônibus de Santiago. As entregas fazem parte da licitação definida ano passado, a maior da América Latina nos últimos anos. “A Volvo tem uma longa história no sistema de transporte público de Santiago. Nossos ônibus têm alto reconhecimento por parte dos operadores e também da população da cidade. É um privilégio manter a forte presença da nossa marca nessa renovação de frota”, afirma André Marques, presidente da Volvo Buses Latin America.

Logística complexa

Os chassis Volvo foram produzidos nas fábricas de Curitiba (Brasil) e Borås (Suécia). Já as carrocerias foram fabricadas pela Marcopolo, em Caxias do Sul (RS) e pela Caio, em Botucatu (SP). Para chegar a Santiago os veículos seguiram em comboio atravessando os Andes pela famosa estrada de “Los Caracoles”, assim chamada pela longa sequência de curvas sinuosas na transposição de altitude na cordilheira que separa Argentina e Chile. A viagem tem mais 2.700 km, percorridos em dez dias. Se realizada durante o inverno, a jornada tem duração imprevisível, por conta das fortes nevascas que podem provocar o fechamento da estrada. “Fizemos um planejamento detalhado para que os veículos cruzassem os Andes no melhor momento e chegassem dentro do prazo determinado pela licitação para início da operação”, assegura José Antonio Margalet, diretor comercial de ônibus da Volvo Chile.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais uma boa venda!

Mais uma boa venda!

Rápido Sumaré receberá primeiros 55 chassis 17-280 da Iveco Bus para atuar no interior do estado de SP

Rio Branco “careira”!

Rio Branco “careira”!

Complexidade do mercado faz Rio Branco voltar a ser a capital com diesel mais caro do país

Tector está renovado!

Tector está renovado!

Iveco mexe no Tector e apresenta novo design e melhorias em conforto para o motorista

+ categorias