Ajudando a irmã!
FPT Industrial fornecerá pacotes de baterias de alto desempenho para a Iveco Bus

A FPT Industrial fornecerá até 500 pacotes de baterias de alto desempenho à empresa irmã Iveco Bus. O objetivo é equipar a frota de ônibus urbanos articulados E-WAY totalmente elétricos de 18m, que serão entregues na Bélgica, após um acordo recentemente firmado com a De Lijn, empresa de transportes públicos estatal.

Os veículos serão usados em várias cidades da região de Flandres, com entregas começando em 2024 – primeiro lote de 65 veículos – e potencial de continuar ocorrendo ao longo de seis anos. Esta será a maior frota de ônibus elétricos articulados Iveco Bus em operação.

Produzidos na nova fábrica de ePowertrain neutra em carbono da FPT Industrial, em Turim (Itália), os pacotes de baterias da marca foram desenvolvidos para veículos comerciais leves (LCVs), micro-ônibus e aplicações de ônibus. O novo centro de produção é a primeira fábrica do Iveco Group totalmente livre de carbono, atingindo as metas ao compensar as emissões de CO2 com a compra de energia de fontes renováveis e créditos de carbono.

O conjunto de baterias de 69 kWh da FPT para aplicações em ônibus da da montadora é um pacote modular de baterias que oferece uma densidade de energia impressionante para garantir o melhor desempenho da classe em ônibus urbanos. Graças também à tecnologia NMC (lítio, níquel, cobalto e manganês), a solução mais versátil, potente e de alto desempenho até hoje, o pack eBS 69 oferece carga/descarga rápida.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Atendendo a pedidos!

Atendendo a pedidos!

Volvo já oferece caminhões FH que podem rodar com 100% de Biodiesel

De fretado com Volare!

De fretado com Volare!

Estt Brasil Transportes e Turismo compra sete micros Volare para operação de fretamento

Assento reservado!

Assento reservado!

Avança reserva de assento a pessoa com obesidade mórbida no transporte coletivo

+ categorias