Showroom Virtual de níver!
Showroom Virtual da Mercedes-Benz completa três anos com mais de 1.000 veículos comercializados

Já que estamos vivendo a era da digitalização, nada mais certo do que explorá-la. E a Mercedes-Benz esta fazendo muito bem. A montadora comemora neste mês de maio três anos de atividades do Showroom Virtual da marca para caminhões, ônibus, peças e serviços.

Esta vitrine de soluções para frotistas e autônomos do transporte de cargas e passageiros oferece ao cliente a opção do atendimento digital, que se soma ao atendimento presencial nos concessionários em todos os estados do Brasil.

“Nesses três anos, nosso portal recebeu mais de 4 milhões de visitantes, o que significa uma média de 3.650 consultas por dia”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Já são mais de mil veículos comercializados por intermédio do Showroom Virtual, com as vendas efetivadas pelos nossos concessionários”.

O Showroom Virtual da Mercedes-Benz inclui toda a linha de caminhões da marca, com as famílias Accelo (segmento de leves e médios), Atego (médios, semipesados e extrapesados), Actros (extrapesados on e off-road) e Arocs (extrapesados off-road para mineração, construção pesada e agronegócio, como transporte canavieiro e madeireiro). Também engloba o amplo portfólio de ônibus, com modelos urbanos e rodoviários e ainda para transporte escolar, fretamento e turismo.

“Em nossa plataforma digital, o cliente já encontra toda a linha 2023 de caminhões e ônibus com tecnologia BlueTec 6 para atendimento à norma Proconve P8 (Euro 6), informa Roberto Leoncini. “O cliente tem à sua disposição veículos zero km e também seminovos da SelecTrucks”.

Adicionalmente, pelo Showroom Virtual, o cliente acessa o amplo portfólio de peças e serviços da marca, entre eles três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, sistema de telemetria e gestão de frota Fleetboard, MB Uptime, Tag de Pedágio e outros. Também encontra financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional e Leasing, além de produtos de seguros) e planos do Consórcio Mercedes-Benz.

“Como novidade mais recente, passamos também a oferecer através do Showroom virtual diversos treinamentos sobre tecnologias e inovações para motoristas de caminhão da marca. Assim, entregamos mais facilidade de acesso a nossos produtos e serviços para os clientes, atendendo às suas demandas, onde quer que eles estejam. Ou seja, As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução, como diz o mote que nos motiva diariamente na Empresa”, reforça o executivo.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Diesel R5 com tudo em SP!

Diesel R5 com tudo em SP!

Petrobras dá início à comercialização de diesel com conteúdo renovável em São Paulo

25 anos de tortilhas!

25 anos de tortilhas!

Marcopolo México celebra 25 anos e anuncia produção nacional de ônibus elétricos e rodoviários

+ categorias