Ótima parceria!
Manual de Transporte Rodoviário do Embarcador da Raízen é atualizado e reduz a necessidade de experiência profissional aos egressos do curso do SEST SENAT

O SEST SENAT firmou um acordo inédito de cooperação técnica com a Raízen para homologar os cursos oferecidos pela instituição. O acordo atualizou o Manual de Transporte Rodoviário do Embarcador da Raízen de modo a reduzir a necessidade de experiência profissional exigida pela empresa aos egressos das capacitações do SEST SENAT.

Antes, a Raízen exigia até dois anos de experiência comprovada para a contratação de motoristas, a depender do nível da operação. A partir de agora, essa exigência passou a ser de seis meses de experiência, além da aprovação da Raízen, e conclusão do treinamento do SEST SENAT. Esse acordo busca resolver uma grande dificuldade da Raízen na hora de contratar prestadores de serviço para o transporte de produtos perigosos.

Para viabilizar a homologação, durante os meses de novembro e dezembro, foram realizadas turmas-piloto de formação de condutores para veículos articulados e biarticulados voltadas a colaboradores das empresas Transpedrosa, Transjordano, IC Transportes e Transmasut – transportadoras que prestam serviço de logística para Raízen. Foram aproximadamente 50 condutores que participaram do curso derivado da Escola de Motoristas Profissionais do SEST SENAT, com carga horária de 127 horas, com aulas teóricas e práticas.

O desempenho dos egressos foi mensurado e comparado com os demais motoristas das operações da Raízen. O resultado foi satisfatório; e as unidades operacionais que realizaram as turmas-piloto foram homologadas para a oferta dos cursos. Foram elas: Ponta Grossa (PR), Campinas (SP), Contagem (MG) e Cuiabá (MT).

Outras unidades do SEST SENAT, localizadas em pontos estratégicos para a embarcadora e para os transportadores, serão capacitadas e, em breve, também passarão pelo processo de homologação.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Termo assinado!

Termo assinado!

ANTT e NTC&Logística assinam termo de cooperação

Vai um snack aí?

Vai um snack aí?

Grupo JCA retoma Kit lanche em suas viagens para quem optar pela categoria cama

+ categorias