Mês movimentado!
Venda de passagens de ônibus aumenta 57% nas férias de julho

As férias de julho acabaram e teve um ótimo aumento no volume de viagens no período. De acordo com uma pesquisa da Quero Passagem, houve um aumento de 57% na busca por passagens na plataforma no mês de julho, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Segundo a pesquisa, o período com o maior volume de pedidos por passagens foi a primeira quinzena do mês. Somente nas datas de 13 e 14 de julho, o crescimento foi de 42%. Ao todo, foram vendidas mais de 385 mil passagens rodoviárias no Brasil no último mês.

Os picos de compra foram os dias: 03, 07, 10, 13, 14, 17 e 21 de julho, sendo destaque as datas de 13 e 14 de julho, com maior volume de procura e compra de passagens em todo o período. Ou seja, as duas primeiras semanas do mês de julho são as com maior quantidade de vendas, representando 52% das compras totais.

Segundo Lukasz Gieranczyk, CEO da Quero Passagem, as vendas foram diferentes em cada Estado: “As vendas no Estado de São Paulo representaram 38,5%, Minas Gerais 13% e Rio de Janeiro 8.5%”, afirma. “No Nordeste, os Estados da Bahia e Ceará foram os que mais se destacaram em vendas no período. No Sul, o Estado do Paraná, Rio Grande do Sul e no Centro Oeste destaca-se o Estado de Goiás”, completa Lukasz. A cada ano o mês de julho se confirma como temporada para incremento do turismo e valorização das riquezas turísticas e dos patrimônios culturais e naturais do Brasil, influenciando o desempenho do setor de transporte rodoviário regular de passageiros.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Atendendo a pedidos!

Atendendo a pedidos!

Volvo já oferece caminhões FH que podem rodar com 100% de Biodiesel

De fretado com Volare!

De fretado com Volare!

Estt Brasil Transportes e Turismo compra sete micros Volare para operação de fretamento

Assento reservado!

Assento reservado!

Avança reserva de assento a pessoa com obesidade mórbida no transporte coletivo

+ categorias