Mês movimentado!
Venda de passagens de ônibus aumenta 57% nas férias de julho

As férias de julho acabaram e teve um ótimo aumento no volume de viagens no período. De acordo com uma pesquisa da Quero Passagem, houve um aumento de 57% na busca por passagens na plataforma no mês de julho, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Segundo a pesquisa, o período com o maior volume de pedidos por passagens foi a primeira quinzena do mês. Somente nas datas de 13 e 14 de julho, o crescimento foi de 42%. Ao todo, foram vendidas mais de 385 mil passagens rodoviárias no Brasil no último mês.

Os picos de compra foram os dias: 03, 07, 10, 13, 14, 17 e 21 de julho, sendo destaque as datas de 13 e 14 de julho, com maior volume de procura e compra de passagens em todo o período. Ou seja, as duas primeiras semanas do mês de julho são as com maior quantidade de vendas, representando 52% das compras totais.

Segundo Lukasz Gieranczyk, CEO da Quero Passagem, as vendas foram diferentes em cada Estado: “As vendas no Estado de São Paulo representaram 38,5%, Minas Gerais 13% e Rio de Janeiro 8.5%”, afirma. “No Nordeste, os Estados da Bahia e Ceará foram os que mais se destacaram em vendas no período. No Sul, o Estado do Paraná, Rio Grande do Sul e no Centro Oeste destaca-se o Estado de Goiás”, completa Lukasz. A cada ano o mês de julho se confirma como temporada para incremento do turismo e valorização das riquezas turísticas e dos patrimônios culturais e naturais do Brasil, influenciando o desempenho do setor de transporte rodoviário regular de passageiros.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais uma boa venda!

Mais uma boa venda!

Rápido Sumaré receberá primeiros 55 chassis 17-280 da Iveco Bus para atuar no interior do estado de SP

Rio Branco “careira”!

Rio Branco “careira”!

Complexidade do mercado faz Rio Branco voltar a ser a capital com diesel mais caro do país

Tector está renovado!

Tector está renovado!

Iveco mexe no Tector e apresenta novo design e melhorias em conforto para o motorista

+ categorias