“Motoras” qualificados!
Motoristas da Rodalog que prestam serviços para Ambev são qualificados pelo SEST SENAT

No início do mês na unidade do SEST SENAT de Lages (SC), foi concluída a turma-piloto da capacitação voltada a 15 profissionais da Rodalog, transportadora que presta serviços para a Ambev. Foi ofertado a eles o curso de Aperfeiçoamento para Condutores de Veículos Articulados para a Indústria de Bebidas. A partir da experiência com essa turma-piloto, espera-se substituir os requisitos de experiência profissional exigidos dos motoristas que prestam serviços à Ambev pela qualificação do SEST SENAT.

Os 15 alunos egressos do curso serão monitorados; e os seus desempenhos serão comparados com o dos demais motoristas, que foram contratados com experiência e que já atuam na operação.

Se o desempenho dos egressos for satisfatório, o curso será homologado pela Ambev como alternativa aos requisitos de experiência profissional e, futuramente, novas unidades operacionais do SEST SENAT serão homologadas para atuarem na oferta desse curso.

Com duração de 118 horas-aulas, o curso tem duração de 50 dias, com treinamento intensivo. São aulas dinâmicas e focadas no desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais esperadas do motorista profissional que atua no transporte de bebidas.

Os alunos são constantemente provocados a adquirirem novos conhecimentos e novas habilidades, ao mesmo tempo em que adotam atitudes que visam à segurança, à economia, à sustentabilidade, à ética, ao zelo pelo material, ao bom relacionamento interpessoal e à cidadania.

“Esse projeto nos deixa entusiasmados não só por substituir um requisito de contratação, mas também pelo compromisso com a qualidade e a entrega a ser feita. O nível técnico e comportamental que esses profissionais irão alcançar vem ao encontro da nossa cultura, que preza pela segurança, cuidado com as pessoas e excelência”, afirma Gitana Costa, gerente de Operações da Rodalog.

“A Escola de Motoristas foi desafiadora, mas me sinto confiante agora. Essa foi uma experiência incrível. Aprendi muito sobre segurança no trânsito”, conta Jiunei Varela, motorista da Rodalog que participou da turma-piloto.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Revitalizada!

Revitalizada!

DNIT executa revitalização na BR-158/GO, em Jataí

Passagem liberada!

Passagem liberada!

DNIT libera parte inferior de viaduto em Eldorado do Sul na BR-290/RS

Revisando o frete!

Revisando o frete!

ANTT anuncia Tomada de Subsídios para rever regras de Piso Mínimo de Frete

+ categorias