Celebrando hoje, preparando amanhã!
ZF chega aos 65 anos de atuação no Brasil já de olho no futuro

A ZF completa 65 anos de Brasil neste ano de 2023 acrescentando à sua história capítulos de grandes transformações, inovações e pioneirismos. Um conjunto de palavras fortes que demonstram uma sequência de decisões estratégicas, globais e nacionais, responsáveis por fortalecer a empresa de tecnologia no campo da mobilidade, tornando-a cada vez mais presente no dia a dia das pessoas.

Nem todos os usuários da mobilidade tem o conhecimento de que, nos veículos que circulam por ruas e estradas do Brasil, desde os mais leves até os mais pesados, há pelo menos uma tecnologia ou componente desenvolvido pela ZF no Brasil ou por outras unidades da empresa ao redor do mundo. O mais importante dessa constatação não está ligado apenas ao volume, mas à sua contribuição para o avanço das tecnologias e soluções digitais presentes nos veículos e, também em implementos rodoviários. Sua presença bem-sucedida se estende, por exemplo, para os setores agrícola, de construção, energia eólica, marítimo e fluvial, além da forte atuação no setor da reposição de peças, com a ZF Aftermarket.

“Os passos que influenciaram os avanços da ZF estão ligados à capacidade de nossos times de atender as necessidades do mercado como um todo, hoje e no futuro”, disse Carlos Delich, presidente da ZF na América do Sul.

Aquisições

Dois dos movimentos de maior transformação do Grupo ZF ocorreram após a incorporação, em âmbito global, da TRW em 2015, e da WABCO em 2020, ambas com forte impacto no Brasil.

As unidades de ambas as marcas instaladas no País são referências em suas áreas. Por um lado, a combinação de forças da ZF com a TRW trouxe avanços ao desenvolvimento e produção de sistemas de segurança ativa e passiva e eletrônicos, em Limeira, SP.  Por outro lado, a aquisição da WABCO, tornou a ZF a maior fornecedora para veículos comerciais pesados do mundo, com sistemas de atuação em direção, freios, controle eletrônico de estabilidade (ESC), soluções digitais, entre outros itens, que agregaram as mais avançadas tecnologias do mundo para o setor de transportes rodoviário de carga e passageiros, incluindo tecnologias para carretas. Com isso, abriu-se caminho para a construção de uma nova história. As aquisições tornaram a ZF uma das principais provedoras globais de soluções capazes de agregar mais segurança, eficiência e sustentabilidade à mobilidade.

Referências globais

As dimensões continentais do Brasil, além do vasto potencial e diversidade de demandas por tecnologias mais sustentáveis, fizeram com que as operações da ZF no País assumissem grande importância estratégica para todo o Grupo ZF nos últimos anos e, principalmente, para os clientes instalados no continente sul-americano.

A comprovada experiência da engenharia nacional em desenvolver soluções criativas e eficientes para as mais variadas aplicações, elevou significativamente a importância da operação no contexto global da empresa.  Hoje as unidades da ZF instaladas no Brasil estão entre as mais modernas do mundo do Grupo ZF, graças não só aos investimentos em P&D – Pesquisa e Desenvolvimento, mas em grande parte ao talento dos seus colaboradores.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Atendimento reforçado!

Atendimento reforçado!

Nova concessionária Iveco Deva é inaugurada em Juiz de Fora (MG) para reforçar o atendimento na região

De central nova!

De central nova!

Mercedes-Benz inicia operações de sua nova central de peças de caminhões e ônibus em Itupeva (SP)

Uma venda cultural!

Uma venda cultural!

Mercedes-Benz inicia entrega 36 Sprinter para iniciativa cultural MovCEU

+ categorias