Melhorias já!
SETCERGS cobra melhorias no emplacamento de veículos no RS

Nessa semana representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (SETCERGS) se reuniram com o auditor Fiscal da Receita Estadual em busca de soluções para os problemas enfrentados no sistema de emplacamento de veículos no estado. O encontro contou com a presença do presidente do SETCERGS, Sérgio Gabardo; do assessor Jurídico, Dr. Fernando Massignan; do coordenador da Comissão de Assuntos Tributários, Valmor Scapini; e da coordenadora de Gestão, Michele Souza. A iniciativa surgiu após discussões no Conselho de Boas Práticas Tributárias do Estado do Rio Grande do Sul, que identificou entraves no processo de licenciamento e emplacamento enfrentados pelos transportadores gaúchos.

“A burocracia do estado no emplacamento de veículos zero km é muito alta. Consigo emplacar em São Paulo caminhão de Goiás, e aqui no estado eu preciso levar o caminhão até Porto Alegre para bater foto e passar por vistoria, dificultando para nós transportadores, além do valor do nosso emplacamento ser o mais caro da América Latina”, desabafa Gabardo.

Para o coordenador da Comissão de Assuntos Tributários, Valmor Scapini, o Rio Grande do Sul não vê o transportador como um segmento importante para a economia. “Infelizmente isto fica muito claro. O estado não enxerga o transporte de carga e logística como uma atividade importante, sendo que cada caminhão gera muitos empregos e serviços”, finaliza.

O auditor fiscal da Receita Estadual, Fernando Pessanha, se mostrou receptivo às demandas das transportadoras e se comprometeu a buscar soluções em conjunto com o Detran e demais órgãos competentes.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Só na sobriedade!

Só na sobriedade!

RTE Rodonaves investe em sistema de bafômetro facial e realiza cerca de 330 mil testes nos últimos meses

Para ficar esperto!

Para ficar esperto!

Em 16% do tempo de uma viagem, motoristas de caminhão cometem pelo menos um desvio crítico na condução

+ categorias