A Ghelere Transportes, de Cascavel (PR) investiu cerca de R$ 50 milhões em novos veículos para aumentar a frota e capacidade de atendimento. Este ano, a empresa optou por 56 caminhões da Scania, modelos R450 e R460 Super, considerados os mais avançados da fabricante e 60 semirreboques da Facchini. Todos os novos caminhões contam com um sistema de frenagem automática em caso de um possível sinistro, algo inovador no Brasil. Com a aquisição, a empresa chega a quase 400 veículos na frota.
Eduardo Ghelere, diretor-executivo da Ghelere Transportes explica que, com esses novos caminhões, a empresa ganha uma segurança adicional que ajuda a evitar batidas na traseira, aumentando a segurança dos carros à frente, dos motoristas e das cargas. “Para além da integridade da carga, quando temos uma tecnologia avançada que nos ajuda a evitar sinistros, ficamos menos sujeitos a atrasar carregamentos e entregas, e a pontualidade e a garantia de entrega são um grande compromisso em nossa operação. Os novos caminhões também têm itens de conforto para o motorista, como geladeira interna, além dos adicionais que colocamos, como câmeras com I.A., defletores e painel de energia solar.”
Com esses novos caminhões, a empresa entende que a preparação da equipe é essencial para atualizar e capacitar tanto motoristas quanto o time administrativo. As capacitações fazem parte de uma trilha consistente para a empresa entregar o resultado esperado. Eduardo explica que o treinamento é um investimento primordial para o crescimento da empresa, sendo fundamental todos passarem por atualizações promovidas pela Ghelere. O incentivo também ocorre por meio da ajuda de custo que a empresa promove para os profissionais fazerem cursos, graduações e MBAs.
“O treinamento é fundamental para que eles tirem proveito de toda tecnologia embarcada nos veículos, mas vai além disso. A Formação Padrão Ghelere de Condução tem foco no aprimoramento da condução e no acompanhamento do motorista para reforçar os pontos de segurança, de condução defensiva, de eficiência em itens como jornada, segurança da carga, cortesia com os clientes.”, acrescenta Eduardo.
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