Cronograma ajustado!
ANTT ajusta cronograma da Rota Agro Norte para garantir segurança jurídica e eficiência no início da concessão

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou nesta quinta-feira (15/5, no Diário Oficial da União (D.O.U), o Comunicado Relevante nº 5, informando a prorrogação do prazo para a assinatura do contrato de concessão da BR-364/RO — conhecida como Rota Agro Norte —, em atendimento a solicitação formal feita pelo Consórcio 4UM/Opportunity, vencedor do leilão.

O pedido, devidamente analisado e deferido pela Comissão de Outorga, traz ajustes pontuais ao cronograma previsto no Edital nº 06/2024, conferindo segurança jurídica, transparência e previsibilidade ao processo. Agora, o prazo para comprovação das condições prévias à assinatura do contrato foi estendido até 30 de junho. A publicação do Ato de Outorga e a assinatura do contrato passam a ter como data-limite o dia 18 de julho.

O trecho concedido tem 686,7 km e percorre Rondônia de ponta a ponta, conectando o entroncamento com a BR-435, em Vilhena, à BR-319, em Porto Velho. É um eixo logístico fundamental para o escoamento da produção agrícola do Mato Grosso até os portos do Norte, especialmente os que acessam a hidrovia do Rio Madeira.

Com investimentos estimados em R$ 6,35 bilhões em CAPEX e R$ 3,88 bilhões em OPEX, ao longo de 30 anos, o projeto representa um avanço na infraestrutura rodoviária nacional. Entre os destaques estão a duplicação de 107 km, construção de 190 km de faixas adicionais, 24 passagens de fauna, 24 passarelas e 14 bases de serviços operacionais. Além do impacto direto na logística e na segurança viária, a concessão deverá gerar mais de 92 mil empregos ao longo de três décadas, impulsionando a economia regional.

Com informações ANTT

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais tráfego!

Mais tráfego!

Tráfego nas rodovias de SP e RJ cresce em novembro impulsionado por economia e feriado, aponta Veloe/FIPE

Na compensação!

Na compensação!

Tokio Marine lança projeto para compensar emissão de CO2 voltado para seguros de transportes de cargas

Marco Legal aprovado!

Marco Legal aprovado!

Comissão da Câmara aprova o novo Marco Legal do Transporte Público

+ categorias