Já disse em vídeos das nossas redes sociais que a Fiat perdeu a chance de produzir uma picape média sendo somente Fiat e nada mais. Contudo, a Titano, que é praticamente uma Peugeot Landtreck, chegou e vai mostrando que tem alguns predicados que conquistam o consumidor brasileiro.
Fiquei alguns dias com essa versão intermediária, a Volcano, e dá para resumir que ela é uma picape de trabalho, ou seja, um pau para toda obra. Não chega a ter toda a tecnologia da concorrência ou até mesma da versão completa, a Ranch, mas também não é somente um pé de boi. Ela cumpre o que promete.

Suas dimensões são 5.33 m de comprimento, 2.22 m de largura e 1.89 m de altura com 3.18 m de entreeixos. Externamente, ela não tem o DNA Fiat, como já mencionado. Tanto na frente como na traseira o design é a picape da Peugeot. As rodas aro 17 diamantadas com pneu 265/65 R17 combinam com o restante da carroceria. Na caçamba, a vocação para o trabalho: são 1.020 kg de capacidade, a maior do segmento.
Interna
Ao entrar, mais de Peugeot, com volante mais compacto, painel com botões tipo tecla e a central multimídia de 10”. Em seu pacote de tecnologia, ela vem com computador de bordo, ar condicionado analógico, câmera de ré, retrovisores e vidros elétricos e seis airbags. Nada de sensor de faixa, alerta de tráfego cruzado ou piloto automático preditivo.

Ao virar a chave o BlueHDi 2.2 Turbodiesel de 180 cv e 40.8 kgfm de torque (aliás, o mesmo da Ducato, Boxer e Jumpy) “fala” forte e é um dos trunfos da picape. Acompanhado da transmissão automática de seis velocidades ele responde rápido ao leve toque no acelerador. As trocas são bem suaves e precisas sem trancos o que deixa uma sensação boa de guiá-la.
A suspensão independente na frente e eixo rígido atrás deixa ela mais dura que a concorrência e isso pode ser sentido muito no asfalto. Já na terra é outra coisa. Ela chacoalha como qualquer outra mas você sente mais firmeza. Outro ponto que remete ao trabalho.
Em seu consumo, o motor diesel cravou 10.8 km/l na cidade e 11.9 km/l na rodovia. Não é o melhor e nem o pior entre a concorrência. Essa é a Volcano, a intermediária da Fiat. Uma picape que cumpre o que promete, e vai te entregar muito para o trabalho. Atualmente o valor dela é R$ 239.990. a decisão, como sempre, é sua leitor!







0 comentários