Já vou adiantando nesse texto que não consegui gostar do design da Rampage. Ela é muito volumosa na frente, na traseira e parece que não há uma harmonização com o restante do veiculo. Mas claro, gosto é subjetivo e cada um tem o seu. Mas calma, que mais para frente eu vou escrever e muito bem sobre ela. Isso foi só um start, não no veículo mas para você iniciar a leitura.
Deixando a minha falta de harmonização no design para lá, temos as seguintes medidas na picape da RAM na versão Rebel a gasolina: são 5.028 mm de comprimento, 1.780 mm de altura, 1.886 de largura e entreeixos de 2.994 mm. Sua caçamba consegue levar 750 kg que vai dar uns 980 litros.
Ainda por fora, ela trás um ar mais sóbrio com parachoques sem pintura, caixa de roda idem, grade frontal em preto fosco e rodas aro 17 com pneus 235/65 de uso misto também em preto. Masss, se eu não gostei muito do design, não posso falar a mesma coisa do interior. Para mim parece entrar em outra dimensão. O acabamento mais escuro, mais sóbrio, os detalhes bem discretos e elegantes fazem a diferença. Só que como ela é maior por fora do que dentro, o espaço traseiro fica comprometido. Não existe folga para as pernas para pessoas com mais de 1.80 por exemplo. Fica apertadinho ali.
Show
Seu painel totalmente digital de 10.3” é um show a parte com belo grafismo. A multimídia tem 12.3” e uma das melhores resoluções do segmento. E vem bem recheada de equipamentos, como piloto automático adaptativo, ar condicionado digital de duas zonas, chave presencial, faróis full led, frenagem autônoma de emergência, start stop, seis aribags, sensores traseiro e dianteiro, câmera de ré, banco de couro…enfim, tudo está lá para quem gosta de um veiculo completaço.
Debaixo do capo temos o ótimo Hurricane4 2.0 a gasolina com 272 cv e 40.8 kgfm de torque acoplado a transmissão automática de 9 velocidades. Some isso a tração integral automática e temos uma bela dirigibilidade seja nas estradas ou nas cidades. Confesso que todas as saídas de semáforo precisava dosar bem o pé que ela queria já sair com tudo. Na estrada a sensação é boa, a suspensão Macpherson na dianteira e a multilink na traseira estão bem calibradas. Mas, parece que é só ter o nome RAM, que parece que chama o posto. Em percurso misto, fiz 9.4 km/l. Nesse caso, ela é um pouco beberrona sim.
Mas vale a pena? Depende de cada um, logicamente. Seu interior e performance valem muito a pena. E de todas as irmãs, ela é a mais discreta e que te oferece um belo custo x benefício. Aí depende de você leitor, se está disposto a pagar cerca de R$ 262 mil. A verdade é que está vendendo bem e bem demais. É a porta de entrada no mundo da RAM!
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